Episódio com Dra. Cristiane Costa já está no ar no Medical Business Cast

Ginecologista fala sobre estética íntima, bem-estar feminino e avanços tecnológicos na saúde íntima da mulher

Foi ao ar na última quarta-feira (23) o 36º episódio do Medical Business Cast, podcast oficial do Grupo Medical San. O episódio está disponível no YouTube e no Spotify, e tem como convidada a Dra. Cristiane Costa, ginecologista de Niterói (RJ), especializada em ginecologia regenerativa funcional e estética. A gravação aconteceu na sede do Grupo Medical San, em Estrela (RS), com apresentação de Sandy Moreira e Dr. Vinícius Spironello.

Dra. Cris é Speaker Medical San e participou do processo de validação do Ultramed Intimy, um dos mais recentes lançamentos da empresa. No episódio, ela compartilha experiências da sua prática clínica, reflete sobre a evolução da ginecologia regenerativa e aborda temas ligados ao bem-estar feminino.

“Eu estava frustrada de não poder fazer mais. Quando eu vi a possibilidade, a existência dessa ginecologia regenerativa estética, falei: pronto, é isso”, comenta. A médica destaca que a área não se resume à estética, mas envolve aspectos funcionais, como a regeneração dos tecidos íntimos e a melhora de quadros como ressecamento vaginal, incontinência urinária e perda de colágeno associada ao envelhecimento.

No diálogo com os apresentadores, Dra. Cris rebate a ideia de que a estética íntima seja apenas uma tendência. “Eu escuto muito assim, ‘a estética íntima agora está virando moda’. Não está virando moda. A mulher hoje sabe, ela tem mais informação. Hoje ela sabe que aquilo que incomoda tem jeito. Hoje a gente tem jeito. Então não é que está virando moda. É algo que sempre incomodou, incomodou aquela mulher a vida inteira e hoje ela tem como resolver”.

O episódio também aborda o papel da tecnologia nos tratamentos ginecológicos e a importância da informação no processo de empoderamento feminino. “Hoje, na ginecologia, a gente fala muito estética íntima, mas não é só estética. Ele abrange a parte da regeneração e de devolver a funcionalidade do órgão”, afirma.

Confira mais