Medical San prevê dobrar sua operação até 2027

Companhia organiza expansão para o sul da África e Europa

A Medical San está se preparando para uma expansão que projeta dobrar seu tamanho até 2027. Com um crescimento anual de 40%, a empresa, que recentemente inaugurou uma filial nos Estados Unidos, está focada em ampliar sua presença na África e Europa nos próximos anos.

De acordo com o Presidente e CEO Mauro dos Santos Filho, o aumento na produção de equipamentos exige a ampliação da infraestrutura da companhia. “Cada produto exige almoxarifado, montagem, expedição. E, nos próximos dois anos, vamos lançar 20 modelos de produtos, o que exige espaço físico e pessoas. Será ‘control C, control V’ no prédio de hoje. O que será diferente é que traremos empresas do grupo que são subsidiárias, como a de placas eletrônicas, que faz o circuito elétrico do equipamento, e a de tecnologia que temos em Lajeado. Passaremos para 8 mil metros quadrados”, explicou.

Além disso, ele mencionou a contratação de pesquisadores, especialmente de São Paulo, e a expansão da equipe, destacando: “trago a família toda, se preciso”.

O novo prédio terá 4 mil m², com quatro andares, ao lado de sua unidade atual, localizada no 386 Business Park, em Estrela/RS. Mauro afirmou que “a tendência mundial é tecnologia de laser” e que a Medical San continuará investindo nesse tipo de tecnologia, incluindo tratamentos capilares e odontológicos. “Vamos também remodelar alguns do portfólio. Nosso foco é dermatologia estética e cirurgia plástica, tudo que tem a ver com o mercado da beleza”, completou.

O Brasil continua sendo o principal mercado da empresa. Embora o país ocupe a quarta posição mundial em consumo, devido à renda per capita mais baixa em comparação com os Estados Unidos, China e Japão, ele é o maior criador e exportador de conceitos estéticos. No Brasil, a Medical San conta com 35 distribuidores e planeja abrir sete lojas nas principais capitais, com forte presença no Sul e Sudeste, onde 60% dos negócios acontecem, seguidos por 35% no Nordeste.

Sobre o crescimento acelerado da empresa, Mauro compartilhou sua visão. “Nosso DNA é de crescimento. Vamos imaginar um casal de operários ganhando um salário mínimo. Com fusca na garagem, montam uma empresa que vem crescendo desde então. O brasileiro movimenta R$ 56 bilhões em serviços de estética. Nós crescemos na pandemia”, pontuou.  

Ele também falou sobre o cenário econômico atual, ressaltando. “Nunca tem cenário favorável, sempre tem crise. Você tem que ser dono da sua realidade. Coloco foco naquilo que eu controlo, o produto que quero vender, o preço que quero cobrar”, finalizou.

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