No último dia 4 de setembro, completou-se um ano da primeira das devastadoras enchentes que atingiram o Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. Naquela ocasião, várias profissionais de estética perderam seus equipamentos e espaços de trabalho. Sensibilizado com a situação, o Grupo Medical San lançou uma campanha para apoiar essas esteticistas, doando equipamentos, ajudando-as a recomeçar suas carreiras.
Jordana Karpiuk Azevedo, uma das profissionais beneficiadas, conta como o apoio recebido foi crucial para que não desistisse de sua profissão. Durante a enchente, Jordana perdeu todo o seu espaço de trabalho, que estava localizado próximo ao Parque dos Dick, em Lajeado. “Eu perdi tudo, mas o apoio do Grupo Medical San me fez sentir acolhida e confiante para recomeçar”, afirma. Após receber o equipamento de radiofrequência, Jordana se mudou para uma sala improvisada na academia de seu marido, no bairro Montanha, em Lajeado.
A radiofrequência, que foi seu primeiro equipamento na nova sala, tornou-se uma ferramenta essencial tanto para tratamentos corporais quanto faciais. “Esse equipamento foi fundamental para minha recuperação. O primeiro atendimento que fiz na nova sala foi com ele, e os resultados são incríveis”, conta Jordana. Após um ano, ela revela que conseguiu estruturar sua clínica novamente, e agora planeja comprar novos equipamentos da Medical San.
Com os bons resultados obtidos, Jordana está pronta para dar mais um passo em sua trajetória. Nas próximas semanas, ela se mudará para uma nova sala no prestigiado Edifício Comercial Lyall 300, em Lajeado. Ela destaca que a confiança e o apoio do Grupo Medical San foram decisivos para esse novo capítulo. “Essa sala é o projeto dos meus sonhos, e só consegui alcançar isso graças ao suporte que recebi do Grupo Medical San”, comenta.
Segundo Mauro dos Santos Filho, CEO do Grupo Medical San, a ação de doação foi uma forma de expressar solidariedade e ajudar a comunidade a se reerguer. “Nosso propósito no Grupo Medical San é transformar vidas, mudar destinos e alterar previsões. Aqui cuidamos das pessoas e não poderia ser diferente num momento tão difícil quanto o das enchentes. Queríamos que as profissionais soubessem que não estavam sozinhas na jornada de reconstrução e seguimos aqui, ao lado de todos os profissionais”, ressalta o CEO.